Estatísticas

A vitória pelo placar agregado de 21 a 0, sobre o clube luxemburguês Jeunesse Hautcharage, pela Recopa Europeia, na temporada 1971-72, permanece um recorde nas competições europeiasO Chelsea também desempenhou uma das mais caras transferências do futebol inglês, quando pagou ao Milan, por Andriy Shevchenko, trinta milhões de euros.



O clube também tem várias "primeiras vezes" no futebol inglês. O Chelsea foi o primeiro clube a viajar de avião para a disputa de uma partida do campeonato local, quando eles visitaram o Newcastle United, em 19 de abril de 1957. Em 26 de dezembro de 1999, o Chelsea se tornou a primeira equipe inglesa a jogar uma partida com um time completamente estrangeiro. Isso aconteceu no jogo contra o Southampton.



Em 2007, o Chelsea foi o primeiro clube a conquistar um título no novo Estádio de Wembley. O Chelsea também detém o recorde de maior número de torcedores no estádio de um clube da primeira divisão. Isso aconteceu no jogo contra o Arsenal, em 12 de outubro de 1935, quando 82.905 pessoas assistiram a partida.
No final da temporada 2007-08, o Chelsea atingiu o primeiro lugar no ranking da UEFA, tornando-se o primeiro clube inglês a alcançar este feito no Século XXI. O Chelsea também detém o recorde de mais jogos invicto em casa no futebol inglês. Este registro chegou a 86 jogos invicto contra equipes inglesas, além do recorde de mais vitórias consecutivas como visitante: 11.
O jogador que detém o recorde de partidas oficiais disputadas pelo Chelsea é Ron Harris, que disputou 795 partidas entre 1961 e 1980. O jogador ainda em atividade com mais aparições é Frank Lampard, com 648 jogos (ocupando a quarta posição na lista de atletas com mais partidas pelos Blues). O goleiro com mais aparições é Peter Bonetti, com 729 partidas disputadas. Além disso, Lampard também detém o número de aparições com a camisa de uma seleção nacional enquanto defendia as cores do clube. Neste caso, a Seleção Inglesa, a qual defendeu em 106 oportunidades (103 atuando pelo Chelsea), marcando 29 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário